Cadastre-se para receber o benefício

Como funciona

As famílias se cadastram na doe direto, indicando os dados usados para identificação no Program Bolsa Família.

Uma conferência será realizada e, estando tudo certo, a família passa a ser uma beneficiária apta.

Respeitadas as condições e critérios, o dinheiro é depositado na conta em que a família recebe os recursos do Programa Bolsa Família.

Perguntas & Respostas

Qualquer família poderá receber o benefício?

Só estará apta a receber os recursos a família que estiver com o cadastro ativo no sistema do Programa Bolsa Família.
 
Quando posso me cadastrar?
O cadastramento de famílias já está ativo e ocorrerá até chegarmos a 200 famílias aptas a receber, com prazo máximo expirando no final do mês de maio.

Se eu me cadastrar, eu irei receber o recurso?
O cadastramento não garante o recebimento do recurso. Primeiro, iremos conferir o seu cadastro e a disponibilidade de recursos.

Não tenho conta em banco. Posso me cadastrar?
Preencha o cadastro assim mesmo! A DoeDireto ainda não conseguirá te transferir o recurso, mas é importante que seu cadastro esteja conosco para que a gente entre em contato e, assim que possível, enviaremos o dinheiro.

Quando devo receber a doação?
Se a quantidade de doações for suficiente para atender todas as famílias cadastradas, os beneficiários devem recebê-las na primeira semana de maio. Caso seja necessário buscar mais recursos, vamos liberar os pagamentos a medida que mais doações forem feitas, respeitando a ordem de cadastramento das famílias. Essa busca por mais recursos deverá ocorrer até o final do mês de maio.